Foto: Divulgação/Ascom 66ª CIPM

Três homens armados resistiram uma abordagem e trocaram tiros com policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na noite de quinta-feira (9), no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Durante o confronto, os três foram baleados e morreram. A troca de tiros aconteceu após a orientação de cerco do Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190) para interceptar um veículo Renault / Captur vermelho (placa de Lauro de Freitas) com homens que teriam realizado vários assaltos no município de Santa Bárbara.

Conforme informou a assessoria de comunicação da 66ª CIPM, os policiais localizaram o veículo em trânsito na Avenida Transnordestina, chegando a Feira de Santana. Na tentativa de interceptação o condutor fugiu em alta velocidade não respeitando a ordem de parada e, ao chegar ao bairro Campo Limpo, próximo a Afas, ocorreu a intervenção policial e o confronto.

Ainda segundo a assessoria, com o trio foi apreendido: nove celulares, 120 buchas de maconha e três armas de fogo (um revólver calibre .38, com cinco munições deflagrados e uma intacta; um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e duas intactas e um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e duas intactas).

O veículo usado pelos assaltantes possuía restrição de roubo. A polícia informou que um dos homens tinha em seu desfavor várias passagens criminais e um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador.

Além de policiais da 66ª CIPM, participaram da ação, equipes da Rondesp/Leste e da Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto George Américo.

Fonte: Acorda Cidade