A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste domingo (19), aproximadamente 7 kg de Crack, embaladas em tabletes, que estavam escondidos no tanque de combustível de um veículo Renault/Sandero. Um casal foi preso.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF no KM 249 da BR 242, em Ruy Barbosa (BA), distante 230 quilômetros da capital baiana.


Foto: divulgação PRF

Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com placas de Brasília (DF). Durante a entrevista aos ocupantes, os policiais perceberam um certo nervosismo e notaram que eles apresentaram um desconforto com a presença da polícia, bem como respostas desencontradas. Eles entraram em contradições em relação aos motivos e destino da viagem.

Os policiais resolveram aprofundar a fiscalização no automóvel. Dentro do tanque de combustível os PRFs encontraram, submerso no álcool, 7 (sete) sacos contendo 6,855 (seis quilos, oitocentos e cinquenta e cinco gramas) da droga.

Ao ser questionado, o motorista disse que o carregamento da droga ocorreu em Ribeirão Preto (SP) e que o destino da droga seria a cidade pernambucana de Petrolina, onde cada um receberia 2.750 reais pelo serviço.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Itaberaba (BA) e o casal foi apresentado aprresentado à autoridade policial de plantão que lavrou o auto de prisão em flagrante, conforme o crime tipificado no art. 33 da Lei 11.343/2006.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp