Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 22 Kg de pasta base de cocaína no início da manhã de hoje (25) durante fiscalização de combate a criminalidade, em Feira de Santana (BA), distante 116 quilômetros da capital baiana.

A PRF informou que, inicialmente, as equipes desconfiaram de um veículo FIAT/Palio transitando na rodovia em atitude suspeita, quando resolveram abordá-lo na altura do quilômetro 420 da BR 116. Na abordagem, o motorista demonstrou intenso nervosismo e desconforto com a presença da polícia.

Diante das contradições na entrevista decidiram vistoriar o Pálio, quando encontraram vários tabletes de pasta base de cocaína, equivalente a cerca de vinte e dois quilos, marcada com figura alusiva ao mega-traficante Pablo Escobar.

A pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca. A apreensão realizada em Feira de Santana representa um impacto financeiro na ordem de quase 3.000.000 milhões ao crime organizado.

O motorista de 42 anos ao saber da prisão tentou fugir a pé, mas foi interceptado pelos policiais. Ele informou que seguia de Ribeirão Preto (SP) e pretendia entregar a droga no estado de João Pessoa. Por fim, disse que recebeu 2.000 reais pelo transporte.

Além da droga, foram apreendidos uma certa quantidade de dinheiro em espécie, cartões de crédito e aparelhos celulares.

Ele foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 e encaminhado com o veículo e carga ilícita para a Delegacia de Polícia Judiciária, em Feira de Santana (BA).