Com o tema ‘Arte e Resistência’, Daniela Mercury se apresenta três dias para o folião pipoca no Carnaval da Bahia. Na quinta (20), sexta (21) e terça-feira (25), a rainha do axé desfila na programação feita pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. A cantora promete trazer atração internacional, novo trio elétrico (batizado de Triatro) e repertório inspirado no novo álbum, ‘Perfume’, com canções como ‘Confete e Serpentina’ e ‘Rainha da Balbúrdia’.
Na quinta-feira (20), a Pipoca da Rainha será no circuito Dodó (Barra-Ondina). A estreia da cantora terá a participação da I Koko. Responsável pela versão de ‘Swing da Cor’ em inglês (Swing all The Colors), a dupla italiana desembarca pela primeira vez no carnaval de Salvador.
Também na Barra, na sexta-feira (21), o segundo dia do desfile será mágico. Isso porque o Triatro vai virar palco para a apresentação do musical ‘Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia’, versão inédita da comédia de Shakespeare ‘Sonho de Uma Noite de Verão’, atualizada por Adriana Falcão e adaptada para os palcos por João Falcão.
A despedida do Carnaval de Salvador da rainha será na terça-feira (25), desta vez no Circuito Osmar (Campo Grande). Neste desfile, a cantora fará uma performance artística ao som de uma composição chamada ‘Piracema’ com 600 peixes feitos de garrafas pet e pintados pelo artista plástico J. Cunha.
A intenção da cantora é chamar a atenção para temas importantes, como o aquecimento global e a poluição dos rios e oceanos. Como já faz parte da tradição, o circuito do centro recebe um repertório de sambas-reggae tradicionais e novos, como a canção do Ilê Aiyê gravada pela cantora no álbum ‘Perfume’.
Sempre inovadora, em celebração aos 35 anos da axé music e aos 70 anos do trio elétrico, Daniela apresenta nesses dias o seu novo teatro sobre rodas. Uma nova passarela-palco foi criada para abrigar o canto e a dança de Daniela e seus bailarinos. Ao todo, são 130 metros quadrados de palco.