Por conta da pandemia, as festas juninas estão sendo canceladas em diversas cidades da Bahia. Foi o que aconteceu em São Domingos e Rio do Antônio. A prefeitura de ambas cidades tomaram a medida por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Ficam cancelados todos os eventos integrantes dos festejos juninos deste município neste ano de 2020, em razão das medidas sanitárias adotadas devido à emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19 e tendo em vista a iminente queda de repasse do Fundo dos Municípios (FPM), em consequência da crise econômica gerada pelo avanço do novo coronavírus”, diz parte do decreto da prefeitura de São Domingos no Diário Oficial do Município.

A prefeitura de Rio do Antônio não só suspendeu a festa junina como também a comemoração do 58º aniversário de emancipação política que aconteceria na sede do município, em julho. Os recursos que seriam utilizados na festa, serão realocados para a área de saúde.

Outros cinco municípios cancelaram o São João, sendo eles Conceição do Almeida, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Alagoinhas e Macaúbas.