O burocrático ato de pegar dinheiro emprestado, por si só, já é uma dor de cabeça para muitas pessoas. Isso sem levar em consideração as cobrança das taxas de juros e tarifas de contratação que acompanham o serviço. Em muitos casos, as simulações se tornam confusas e pouco esclarecedoras para quem quer ter na ponta do lápis o controle das finanças.
Por esse motivo, o Nubank desenvolveu uma nova experiência para quem deseja contratar empréstimo pessoal com segurança e sem burocracia. Disponibilizado desde fevereiro de 2019, o serviço permite que o consumidor fique no controle da operação do início ao fim, pagando somente aquilo que contratou, por meio de aplicativo.
Como funciona o empréstimo sem burocracia do Nubank
O empréstimo Nubank pode ser contratado e gerenciado pelo próprio aplicativo do banco digital, sem intermediários. O formato também se aplica aos demais produtos oferecidos pela fintech.
Assim que o limite é disponibilizado ao usuário, ele pode dar início à contratação, sem necessidade de análise de crédito ou comprovação de renda. Caso ele não tenha sido liberado, o banco sugere aguardar mais um pouco a oferta de mais crédito pela conta digital.
Quem já tiver a opção liberada, haverá um atalho na tela inicial do aplicativo Nubank. Como já existe um limite pré-aprovado, basta a pessoa começar a simulação, escolhendo o valor desejado e o número de parcelas.
Prazo para pagar e taxas de juros
O prazo de pagamento pode chegar a 24 meses e a carência 90 dias – tempo dado pela instituição para o pagamento da primeira parcela. Em seguida, surgem as taxas de juros, com o valor mensal já aplicado em cada parcela.
Vale lembrar que quanto maior for o período escolhido para pagar, maiores serão as taxas de juros. Sobre essas cobranças, incidem taxas de juros personalizadas, de acordo com o perfil de cada cliente.
Dica: recentemente, o Nubank liberou a opção de empréstimo com portabilidade de salário. Ao transferir os rendimentos mensais para a conta digital, o consumidor recebe desconto na contratação de empréstimos.
É importante destacar que, pela modalidade, as parcelas não serão descontadas diretamente do salário de quem contratar. Os pagamentos acontecem com o abatimento do valor disponível em conta, assim como na versão regular do empréstimo.
Fonte: Edital Concursos Brasil