Um dos banco pioneiros no pagamento por QR Code no Brasil, o Agibank propõe inovações para quem deseja cuidar do dinheiro de forma descomplicada, fazendo-o render cada dia mais. Isso porque a empresa oferece uma ampla cesta de serviços, que inclui conta corrente, empréstimos, investimentos, seguros, consórcios e cartões.

Sobre os cartões, atualmente, o banco conta com duas modalidades, a depender do público e canal de solicitação: 1. cartões consignados (voltados para aposentados e pensionistas do INSS); 2. cartões múltiplos (destinados aos correntistas Agibank).

Benefícios do cartão Agibank

Veja a seguir as principais vantagens oferecidas pelas ferramentas:

  • Permite fazer compras à vista ou parceladas;
  • Saques em dinheiro;
  • Todos os clientes podem contar com os benefícios da bandeira, a exemplo, o programa Mastercard Surpreenda;
  • Possibilita transações a crédito no exterior, em lojas físicas ou pela internet;
  • Clientes podem acompanhar as movimentações com o cartão em tempo real, com a opção de bloqueio e desbloqueio a qualquer momento pelo aplicativo.

Quem possui um cartão múltiplo Agibank apenas com a função débito ativa, o banco realiza análises constantes de crédito para garantir limite pré-aprovado. Por isso, pessoas negativadas ou com score baixo de crédito podem encontrar dificuldade na aprovação.

De acordo com o site oficial da instituição, ter saldo disponível na conta e usá-lo durante movimentações financeiras aumentam as chances de a função ser liberada para uso imediato. Em se tratando da versão para segurados do INSS, o banco desconta parte da fatura direto da folha do benefício. Neste caso, a garantia de pagamento facilita a aprovação na ferramenta pela categoria.

O que fazer para ter um cartão Agibank?

Quem busca ter um cartão do banco deve, primeiramente, baixar o aplicativo e abrir uma conta digital. Em seguida, basta solicitar um cartão de débito e crédito pelo celular. Nos pontos de atendimento, o usuário tem acesso às opções de cartão consignado e múltiplo (débito e crédito) ao abrir um conta vinculada a um pedido de Crédito Pessoal.

Aqueles que não tiveram a solicitação do cartão aprovada podem aproveitar os demais benefícios e produtos Agibank, como conta 100% digital, crédito pessoal, consórcio, investimentos e seguro de vida. Ao se tornar um cliente ativo, as chances de conquistar o cartão no futuro se tornam cada vez maiores.

Fonte: Edital Concursos Brasil