O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem uma oferta exclusiva para quem é Microempreendedor Individual (MEI) e precisa de dinheiro rápido e sem burocracia. A linha Microcrédito Empreendedor concede empréstimos no valor de até R$ 21 mil com taxas de juros de até 4% ao mês.

Os valores podem ser usados para aumentar o negócio, adquirir novos equipamentos, comprar matéria-prima, gerar capital de giro, entre diversos outros fins. O crédito é voltado para todos os empreendedores de pequeno porte.


Para ter acesso a esse empréstimo, o solicitante precisa ter um negócio com receita bruta anual de até R$ 360 mil. A solicitação deve ser enviada pelo Canal MPME (micro, pequenas e médias empresas), e em seguida é só aguardar a resposta da análise de crédito.

Cartão de crédito

O banco também oferece um cartão de crédito exclusivo para esse público, com vantagens como taxa de juros de apenas 0,86% ao mês e parcelamento em até 48 vezes. Para solicitar, o contratante deve ser correntista do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Banco do Nordeste, Banrisul, Banestes, BRDE, Sicoob ou Sicredi.

Quem já tem uma conta em uma dessas instituições só precisa acessar o site do BNDES, clicar na opção “Solicite seu Cartão”, informar os dados solicitados e aguardar a resposta. Para mais informações sobre uma dessas ofertas, acesse o site www.bndes.gov.br.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp