O banco Itaú oferece a possibilidade do saque antecipado do auxílio emergencial por meio do aplicativo iti. A terceira parcela do benefício começou a ser paga nesta sexta-feira, 18. Neste momento, os beneficiários recebem apenas o depósito do auxílio, sem a chance de poder sacar o dinheiro. O valor pode ser utilizado como crédito na conta Poupança Social Digital do segurado.

Contudo, pelo app iti do Banco Itaú, é possível adiantar o saque e realizá-lo em até um dia útil.


A forma de solicitar a antecipação é bastante simples. Basta gerar um boleto dentro do iti com o valor do auxílio recebido. 

Ao pagar o boleto, em até um dia útil, a quantia paga entrará na conta digital do aplicativo do Itaú na forma de crédito. Assim, é possível efetuar o saque em alguma agência do banco ou terminal eletrônico.

Vale lembrar que a terceira parcela do auxílio emergencial ficará disponível por meio do aplicativo Caixa Tem. É por ele que o pagamento do boleto gerado no iti deve ser efetuado.

Passo a passo: confira como sacar o auxílio emergencial antecipadamente:

– Gere um boleto no iti Itaú 

– Pague o boleto via app Caixa Tem após o recebimento do benefício;

Como utilizar o iti, segundo instruções do próprio Itaú

– Abra o aplicativo iti;

– Selecione “colocar dinheiro”;

– Digite o valor que será resgatado por meio de boleto (valor do auxílio recebido);

– Selecione a opção referente a “criar boleto”;

– Copie o código gerado no iti Itaú;

– Faça o pagamento no aplicativo Caixa Tem.

Pronto! Feito todo o processo acima, em até 1 dia útil o dinheiro estará disponível na sua conta iti e poderá ser utilizado. Será possível sacar, transferir e movimentar o valor de várias formas.

Pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial

Começaram nesta sexta-feira, 18, os depósitos da terceira parcela do auxílio emergencial. O dinheiro ficará disponível em conta Poupança Social Digital e só poderá ser sacado a partir de 1º de julho.

Os valores a serem recebidos variam entre R$ 150 e R$ 375, sendo os nascidos no mês de janeiro os que irão receber o benefício primeiro. Os depósitos terminam no dia 30 de junho para os beneficiários nascidos em dezembro.

Quem recebe o auxílio por meio da conta digital poderá realizar a movimentação do dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem ou em lotéricas, caso não utilize outros apps, como o iti. O auxílio também poderá ser sacado por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, entretanto os saques começam só no próximo mês.

Os beneficiários do auxílio emergencial são aqueles que se inscreveram para ter direito ao auxílio ainda em 2020. São informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e inscritos no CadÚnico sem direito a Bolsa Família. Pessoas com carteira assinada não podem receber o auxílio.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp