O limite de crédito do cartão Nubank pode ser ajustado diretamente pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). Nele, também é possível solicitar um novo limite máximo e adiantar o pagamento da fatura para liberar o crédito na hora, por exemplo. Além disso, alguns comportamentos podem ajudar quando o Nubank demora para aumentar o limite, como pagar faturas adiantadas e atualizar sempre as informações de renda no app.

Na lista abaixo, o TechTudo traz quatro formas de conseguir aumento o limite de crédito no Nubank. Confira como pedir mais crédito pelo app, adiantar o pagamento da fatura e ainda atualizar informações de renda na plataforma.

1. Solicitar aumento de limite pelo app

O Nubank permite solicitar o aumento de limite do cartão de crédito diretamente pelo aplicativo. Para isso, você deve abrir o app e clicar sobre a opção “Cartão de crédito”. Em seguida, no menu inferior da tela, toque sobre “Ajustar limite” e, depois, em “Pedir novo limite máximo”. Na tela seguinte, você deverá indicar o novo limite desejado, além de selecionar o motivo para o pedido. O Nubank, então, responderá à sua solicitação dentro de poucos minutos.

2. Pagar a fatura antes do fechamento

Se você precisa de mais limite, também é possível liberar o crédito no cartão adiantando o pagamento da fatura. Além disso, se o pagamento for feito com a NuConta, é possível liberar o limite na hora. Para isso, basta abrir o app do Nubank e tocar sobre a aba “Cartão de crédito”. Em seguida, deslize a tela para o lado e toque em “Fatura atual”. Depois, toque em “Pagar” e efetue o pagamento do valor em aberto.

O limite do cartão será liberado em poucos minutos, e você poderá realizar novas compras na função crédito logo em seguida. Vale lembrar que a fatura continuará em aberto, já que a data de fechamento não muda.

3. Usando o cartão Nubank e explorando o limite disponível

O Nubank também aumenta o limite dos cartões de crédito dos usuários de forma gradativa, ao analisar os seus dados de compra. Assim, quando o usuário utiliza o cartão com frequência, o Nubank pode entender melhor o seu perfil e ajustar o limite com base nessas informações. Nesse sentido, alguns comportamentos podem ser avaliados na hora em que a empresa define o limite do cartão, que podem influenciar em um limite mais alto ou mais baixo.

Usuários que exploram o limite disponível no cartão de crédito e efetuam o pagamento da fatura antes do vencimento, por exemplo, podem contribuir para receber um aumento de limite. Já os usuários que recorrem ao uso do crédito rotativo, ao parcelamento de faturas ou que atrasam o pagamento dos cartões podem receber um limite mais baixo.

4. Manter a renda atualizada no app

O limite do cartão de crédito do Nubank também é definido por meio de algoritmos de análises de crédito e informações do usuário. Por isso, é importante manter os dados cadastrais sempre atualizados na plataforma.

É possível atualizar essas informações diretamente pelo app e em poucos passos. Para isso, abra o app do Nubank e, no canto superior direito da tela, toque sobre o ícone de engrenagem. Em seguida, selecione “Perfil” e clique sobre “Renda mensal” para atualizar seus dados de renda.

Com informações de Nubank