Uma das formas de sair da informalidade é empreender. Para alguns, a crise foi sinônimo de oportunidade de empreendimento. Hoje, no Brasil, existem quase 12 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs). Para ajudar os novos empresários, aqui estão algumas opções de bancos digitais para contas PJ.

O processo de abertura de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é gratuito. Assim também funciona com as contas bancárias de fintechs. A ausência de taxas e possibilidades de investimento já vêm acopladas às novas contas digitais.

Uma conta PJ ativa pode gerar vários benefícios para o empreendedor. O primeiro é concentrar os gastos do negócio em apenas um local separado da conta pessoal.

Outro diferencial são as possibilidades de empréstimo. Através de uma conta de Pessoa Jurídica (PJ) é possível ter acesso a linhas de crédito especiais. Contudo, esse dinheiro deve ser destinado exclusivamente para a empresa.

Confira 3 opções de banco digital para MEI:

Para saber onde investir o dinheiro da sua empresa é interessante observar o que cada fintech oferece. São várias opções no mercado e cada uma tem sua peculiaridade.

Aqui estão listadas apenas três opções. Entretanto, elas estão entre as mais procuradas e tradicionais disponíveis. Outro ponto de destaque é que todas as opções citadas oferecem contas com ausência de taxas e tarifas.

Aqui pode estar o ponto de partida para a organização financeira de seu empreendimento. Afinal, todas oferecem modalidades de investimentos.

Nubank – Conta PJ

Eleito como o melhor banco digital do Brasil pela Forbes, o Nubank tinha que estar nesta lista.

Para MEIs, a fintech possibilita ter a conta pessoal e a PJ no mesmo aplicativo. A facilidade é um diferencial que evita bastante confusão no dia a dia.

Aliás, vale destacar que para criar a conta PJ é necessário antes possuir uma conta pessoal (Nuconta).

Banco Inter – Conta digital MEI

O Banco Inter é outra fintech que oferece opção gratuita de conta para MEI. Assim como o Nubank, é preciso ter uma conta pessoal antes.

O banco possui a opção diretamente para microempreendedor e possibilita um cartão de crédito próprio. 

C6 Bank – Conta MEI

Por fim, mas não menos importante, o C6 Bank é outra instituição digital que também oferece vantagens. 

O cartão de crédito é livre de anuidade. Mas um grande diferencial é a oferta de maquininhas de cartão livre de aluguel.

Todos os meses, na conta MEI é possível realizar 100 TEDs gratuitos.

E aí? Gostou das opções? Agora é avaliar cada uma com cuidado e escolher a que melhor se enquadra ao seu negócio.

Fonte: Edital Concursos Brasil