A Caixa Econômica Federal pretende oferecer um novo microcrédito, uma linha de empréstimo no valor de R$ 1.000 para quem tem um pequeno negócio. A intenção da Caixa é que a linha de crédito seja liberada através do aplicativo Caixa Tem. O banco vai dispor de R$ 10 milhões para tender aos usuários com baixos rendimentos, e que não conseguem crédito em outras instituições.

Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco pretende transformar o Caixa Tem em um banco digital para pessoas com condições socioeconômicas precárias.


“Nós já temos essa linha estratégica há dois anos. Mas faltava um instrumento digital, criado a partir do auxílio emergencial, o Caixa Tem”, disse Guimarães.

O microcrédito, segundo a Caixa, será ofertado inclusive para quem estiver negativado no SPC/Serasa. Embora não se tenha falado nada em relação às taxas de juros que serão aplicadas. Sendo que a instituição garante que será uma das mais baixas do mercado.

A Caixa Econômica Federal informou que o microcrédito via aplicativo Caixa Tem deverá estar liberado após o pagamento do auxílio emergencial que terminará em outubro. O lançamento deverá mesmo acontecer em novembro.

Fonte: jornal Contábil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp