Na última quinta-feira (28), o Nubank anunciou duas novidades para a conta PJ. Agora será possível receber pagamentos por maquininhas de cartão. Além disso, foi lançada a área de cobranças para os clientes da fintech.

De modo técnico, o banco permite o cadastro de conta domiciliar de recebíveis. Podem ser por meio de cartões de crédito, débito, vale alimentação e vale refeição.

Área de Cobrança

A área de cobrança do Nubank ajuda a organizar os recebimentos e simplifica a cobrança de devedores. O proprietário da conta PJ pode emitir cobranças por Pix ou por boleto. Além disso, é possível personalizar a mensagem de cobrança, tornando-a mais amigável.

Dessa forma, é possível enviar uma nova cobrança por vários meios. Pode-se escolher o WhatsApp, Instagram, SMS, e-mail ou outros mais.

“A ferramenta surgiu para simplificar a vida dos empreendedores e ajudá-los a conseguir acompanhar os pagamentos que já foram feitos, que estão no prazo e os atrasados. Nela, os usuários têm controle total sobre os pagamentos, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores”. É o que diz um texto divulgado no Blog do Nubank.

Maquininha de cartão

O Nubank oferece a possibilidade de receber pagamentos por plataformas: maquininhas, links, aplicativos e sites de venda. Assim, mesmo que a venda seja feita em outro local, o dinheiro será automaticamente depositado na conta PJ do Nubank.

“Isso é possível porque o Nubank agora faz parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), que operacionaliza as vendas por cartão de crédito e débito no Brasil. […] quando você se cadastra para vender em um aplicativo de delivery, por exemplo, existe uma lista de bancos que podem ser selecionados para cadastro de conta domicílio – e, agora, tanto a conta conta PJ do Nubank quanto a conta PF são opções nessa lista”, explica a fintech.

Conta PJ do Nubank

Criada em 2019, em junho a modalidade da conta PJ completou dois anos de existência. 

Através da conta para Pessoa Jurídica (PJ) do Nubank é possível realizar operações gratuitas. Pix e transferências são grátis, totalmente digitais e sem burocracia. Aliás, a conta não possui taxa de manutenção.

Fonte: Edital Concursos Brasil