Nubank lançou uma novidade que pode facilitar o dia a dia dos usuários. Desde o dia 15 de julho de 2021, é possível pagar boletos com o cartão de crédito Nubank utilizando o aplicativo do banco digital.

Outra novidade da função permite que os usuários parcelem o valor do boleto, oferecendo mais uma forma de manter as contas em dia. A ideia é que o cliente concentre os gastos e pagamentos no mesmo lugar – neste caso, na fatura do Nubank – sem precisar recorrer a outros meios de pagamento fora do banco.

Resumindo: a opção de pagamento de boleto com o cartão Nubank é uma alternativa segura e simples que possibilita que o usuário pague uma conta à vista ou de forma parcelada. Neste caso, as taxas de juros são mais baixas em comparação àquelas cobradas no mercado financeiro.

Como pagar um boleto com o cartão de crédito Nubank?

O processo de pagar um boleto com o cartão de crédito Nubank acontece de forma simples, segura e dentro do próprio aplicativo. Confira abaixo passo a passo criado pelo banco digital:

  1. Acesse o app Nubank;
  2. Na tela inicial do app, vá em “Pagar”;
  3. Toque na aba “Pagar boleto com Cartão de Crédito”;
  4. Leia com a câmera o boleto ou digite o código de barras manualmente;
  5. Consulte e verifique os dados de boleto e clique em “Continuar”;
  6. Revise as informações do pagamento e defina o número das parcelas;
  7. Toque em “Pagar” e digite a senha de 4 dígitos para confirmar.

Pronto! O pagamento foi realizado. Por enquanto, a função está disponível somente para algumas pessoas. No entanto, a fintech declarou que ela será habilitada para todos os usuários do cartão Nubank no decorrer dos próximos meses.