O Banco do Brasil (BB) lançou um novo produto para o mercado de estudantes universitários. O cartão Ourocard Universitário já vem com limite pré-aprovado de até R$ 1.5 mil. Para adquirir um cartão nessa categoria não é preciso comprovar renda.

Crédito pode ser solicitado via aplicativo

Todo o processo de solicitação pode ser feito online, pelo app do banco. Qualquer estudante universitário brasileiro pode ter acesso ao “Limitão” do BB. Assim, dá para deixar a rotina diária no verde, sem passar sufoco no final do mês. Afinal, vida de estudante não é fácil.


A aposta do banco está no aprendizado financeiro dos jovens. O BB acredita que a universidade não é a única responsável por construir o futuro. A educação financeira é um fator importante para preparar um cidadão nos dias de hoje.

Por isso, o banco oferece um limite vantajoso e a possibilidade de controlar os gastos pelo aplicativo. Dessa forma, é fácil saber onde vai parar cada centavo ganho durante todo o mês.

Serviço é voltado para clientes entre 16 e 28 anos

Contudo, é preciso destacar que o Ourocard Universitário é um produto que exige alguns pré-requisitos. Para ter um cartão como esse é preciso possuir entre 16 e 28 anos de idade. Além disso, é exigência estar devidamente matriculado em algum curso de nível superior. 

Se o universitário deixa de se enquadrar nas categorias acima descritas, o BB pode alterar a modalidade do cartão. 

Outro ponto que precisa ser esclarecido é sobre os estudantes que têm 16 e 17 anos. Todos os clientes que não atingiram a maioridade precisam apresentar autorização dos responsáveis legais.

Caso você se enquadre no que foi exposto, basta baixar o aplicativo e solicitar seu Ourocard agora.

O cartão vem com bandeira Visa Internacional. O produto possui validade apenas para as novas contas ou solicitações realizadas até 31 de dezembro. 

O BB também oferece isenção de anuidade. Essa política foi instaurada em 5 de agosto de 2019. Por isso, não tem motivo para ficar de fora e não ter um Ourocard Universitário.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp