Nesta segunda-feira (27) a Caixa Econômica Federal divulgou por meio de de uma transmissão ao vivo no canal do YouTube a cerimônia de lançamento do crédito Caixa Tem. A live ocorreu diretamente do Palácio do Planalto.
O microcrédito vinha sendo noticiado pela Caixa desde o final do ano passado e finalmente, nesta segunda-feira, foi realizado oficialmente a oferta da crédito por meio do aplicativo Caixa Tem.
Novo microcrédito Caixa Tem
A nova linha de crédito contará com juros de 3,99% ao mês para beneficiários de programas sociais. O programa permitirá empréstimos de R$ 300 a R$ 1 mil, com prazo de dois anos para pagamento. A nova modalidade poderá ser acessada por 100 milhões de pessoas que possuem a conta poupança social digital.
“O que nós estamos fazendo nessa fase agora é poder ajudar pessoas que estavam recebendo auxílio emergencial e, quando vão tomar um crédito, pegam a partir de 15% ao mês. É inacreditável, entre 15% a 20% ao mês. Elas pegam de agiotas, fora do sistema financeiro. Essas pessoas não conseguem sem ajuda do governo. Esse será o primeiro crédito bancário de milhões de pessoas” declarou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Confira calendário do empréstimo
O novo empréstimo será liberado aos usuários do aplicativo de maneira escalonada, conforme o mês de aniversário dos beneficiários, a contratação e o recebimento será realizado de forma totalmente digital.
Calendário para quem já é usuário do Caixa Tem
- Nascidos em janeiro e fevereiro: a partir de 27 de setembro
- Nascidos em março e abril: a partir de 18 de outubro
- Nascidos em maio e junho: a partir de 8 de novembro
- Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro
- Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro
- Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro
Calendário para quem ainda não é usuário do Caixa Tem
- Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: a partir de 8 de novembro
- Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro
- Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro
- Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro
Fonte: Jornal Contábil