Se você tem usado um cartão de crédito de forma responsável, pode estar se perguntando sobre um aumento do limite de crédito.

E embora não haja garantias, existem algumas etapas que você pode seguir – ou continuar tomando – para aumentar suas chances de se qualificar para um limite mais alto.

Seu limite de crédito é a quantia máxima que um credor permite que você gaste com um cartão de crédito. Conforme você usa seu cartão, seu crédito disponível diminui. Quando você faz pagamentos, seu crédito disponível volta a aumentar – sem quaisquer taxas ou outras cobranças.

Os limites de crédito são definidos pelos credores. E há uma variedade de fatores que podem determinar seu limite de crédito.

Aqui estão alguns fatores potenciais que os credores podem considerar:

Histórico de pagamentos: você paga suas contas, incluindo contas mensais de cartão de crédito, dentro do prazo? Você já pediu falência ou teve uma dívida enviada para o SPC/ Serasa?

Contas correntes: quantas contas você tem abertas? E que tipo de empréstimos você tem em aberto?

Histórico da conta: Há quanto tempo você tem contas atuais? Você solicitou um monte de novos créditos recentemente?

Dívida: quanto você deve? Quanto crédito você está usando? Quanto você tem disponível?

Renda: Você ganha dinheiro suficiente para cobrir sua conta mensal?

Opções para aumentar seu limite de crédito

Existem alguns tipos de aumento de limite de crédito:

Aumento do limite de crédito solicitado pelo cliente: um cliente solicita crédito adicional de um credor.
Aumento do limite de crédito solicitado pelo credor: Um credor oferece crédito adicional a um cliente.

Em geral, crédito adicional é geralmente oferecido ou concedido a clientes que demonstraram hábitos e comportamentos financeiros responsáveis ​​ao longo do tempo.

Dicas para obter um limite de crédito mais alto

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente se estiver interessado em um aumento do limite de crédito:

Mantenha suas informações financeiras e pessoais atualizadas: as regulamentações federais exigem que as empresas de cartão de crédito usem informações de renda atualizadas ao considerar um aumento do limite de crédito.

Portanto, verifique os detalhes da sua conta pelo menos uma vez por ano para ter certeza de que estão atualizados. Seu credor pode querer saber informações como sua renda anual total e status de emprego.

Pague os boletos mensais em dia: pagar os boletos em dia é uma forma de melhorar seu histórico de pagamentos . É uma indicação de que você está usando o crédito com responsabilidade . Se você tiver problemas para se manter organizado, considere pagamentos automáticos ou lembretes eletrônicos para ajudá-lo a evitar pagamentos perdidos.

Pague a fatura total do cartão de crédito: Mesmo se você não pagar o saldo total do cartão de crédito, tente fazer mais do que o mínimo quando puder. É uma boa regra prática, não importa o que aconteça, porque pode ajudá-lo a economizar dinheiro em juros de cartão de crédito .

Verifique se há erros em seu relatório de crédito: você pode obter cópias gratuitas de seus relatórios de crédito de cada uma das três principais agências de relatórios de crédito. Reserve algum tempo para verificar se suas informações estão atualizadas. Se você encontrar um erro, entre em contato com os órgãos de proteção ao crédito para corrigí-los.

Fonte: Edital Concursos Brasil