O banco digital Nubank anunciou na última terça-feira (16), que vai oferecer empréstimos com garantia de veículo diretamente pelo seu aplicativo, em parceria com a Creditas. As taxas prometidas pela fintech são mais vantajosas, possuem maiores prazos de pagamentos e valores mais altos disponíveis para a contratação, isso se comparado com a média do mercado para esse tipo de serviço.

Essa parceria do Nubank com a Creditas foi realizada em setembro deste ano. Na época, a fintech afirmou que seu objetivo era ampliar as suas opções de crédito. Agora, qualquer cliente do Nubank pode acessar essa nova modalidade de crédito diretamente no app do banco digital.


Segundo a fintech, a parceria garante empréstimos com parcelas pequenas, taxas de juros mais baixas e também com a possibilidade do cliente receber crédito de até 90% do valor do veículo. O banco digital também promete o cashback de 1% do valor obtido aos clientes que fecharem o contrato por meio do aplicativo.

De acordo com dados publicados pela Creditas, essa modalidade de crédito com garantia registrou somente no último trimestre um crescimento de 312,9%, isso em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Entenda como acessar o serviço no aplicativo Nubank:

Busque na tela principal do aplicativo do Nubank pelo botão “ Pegar emprestado ”. O serviço também pode ser encontrado na seção “ Empréstimos ”.

Logo depois o cliente, será direcionado para a tela que explica o funcionamento dessa modalidade de empréstimo. Ao fim da página, clique na opção “ Simular empréstimo ”.

A partir daí a contratação será continuada, é importante ressaltar que o cliente pode fazer a contratação através do aplicativo do banco digital ou site da Creditas. O redirecionamento deve acontecer de forma automática. Se o cliente não tiver o app da Creditas, o Nubank vai solicitar o download.

A novidade de empréstimos está sendo liberada aos poucos para clientes da fintech. A partir de hoje, alguns usuários já devem conseguir acessar o novo modelo de serviço. Entretanto, esse serviço só estará disponível para todos os correntistas dentro de algumas semanas.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp