Hoje no Brasil mais de 60 milhões de pessoas estão negativadas, muitas delas em busca de empréstimo. Os dados foram divulgados pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Mas, a boa notícia para quem está com o nome sujo é que algumas empresas oferecem crédito facilitado.
Antes de pedir o empréstimo é importante se planejar e ver se essa é mesmo a melhor opção. Afinal de contas, mais um compromisso pode fazer a situação financeira virar uma bola de neve e ser cada vez mais difícil limpar o nome no mercado.
Empréstimo para negativados
A empresa Simplic oferece empréstimo de até R$ 3.500 para quem está negativado. Todo o processo de contratação do empréstimo é feito pela internet, sem que os interessados precisam sair de casa. No site da empresa é possível fazer uma simulação do crédito e escolher a quantidade de parcelas.
O pagamento pode ser em até 12 vezes. Dessa forma, a empresa permite que os clientes façam a simulação como forma de conferir se o empréstimo cabe no orçamento e, só depois disso, contratar o serviço. Além disso, quem optar por pagamentos antecipados da data definida pode conseguir ainda juros menores.
Entre os requisitos para ter acesso ao crédito é preciso ter mais de 18 anos e conta aberta na Caixa Econômica, no banco Bradesco, Itaú ou Santander.
Mas, atenção. Como o empréstimo é para negativados, a taxa de juros por mês também é mais alta. Vai de 15,80% até 17,90%. Além da taxa altíssima, a Simplic também cobra uma tarifa de R$ 100 além de impostos para os novos clientes da empresa.
Para pedir o empréstimo é preciso entrar no site da Simplic e clicar em “solicite o seu empréstimo aqui”. Depois disso é preciso escolher o valor e o número de parcelas. Na sequência é necessário informar os dados pessoais e enviar o pedido de empréstimo para análise.
Se aprovado, o empréstimo vai ser liberado. Antes disso é necessário fazer a assinatura online do contrato e o dinheiro fica disponível na conta em até 24 horas.
Fonte: Edital Concursos Brasil