Clientes do Caixa Tem já podem solicitar o novo serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal: o cartão de crédito. Destinado exclusivamente para os usuários do aplicativo, o cartão não tem anuidade e pode ser usado para compras à vista ou parceladas. A contratação é feita de forma 100% digital.

De acordo com a Caixa, com o cartão de crédito Caixa Tem, os clientes podem, caso queiram, ter um cartão virtual, para fazer compras na internet de forma mais segura, e podem ter um cartão adicional, que lhes possibilita solicitar cartões para quem quiser. Os clientes podem ainda usar o cartão no exterior.


A solicitação do cartão de crédito Caixa Tem é feita de forma 100% digital através do aplicativo. Após solicitar o novo serviço, o cliente passará por uma análise de crédito. Para essa análise, a Caixa utiliza de informações de crédito, dados públicos e dados internos, que gera uma pontuação interna que definirá se o cliente terá a sua solicitação aprovada ou não.

Caso a sua solicitação não seja aprovada, o cliente Caixa Tem pode realizar uma nova tentativa dentro do prazo de 60 dias, já que a Caixa atualiza as informações constantemente. Além disso, o próprio cliente pode atualizar seus dados cadastrais e verificar se possui alguma restrição.

Como solicitar o cartão de crédito Caixa Tem

  • Abra o aplicativo do Caixa Tem (Android e iOS) em seu dispositivo;
  • Acesse com seu login e senha;
  • Atualize seus dados cadastrais;
  • Toque em “Cartão CAIXA Tem”;
  • Siga as instruções do aplicativo;
  • Escolha o limite de acordo com o seu perfil;
  • Escolha o dia para vencimento da respectiva fatura;
  • Aceite os termos de contrato.

Se for aprovado, o cartão de crédito Caixa Tem será enviado para o endereço escolhido pelo cliente no momento da contratação do cartão. Outras correspondências referentes a eles, como a fatura, serão enviadas também para o mesmo endereço.

Como consultar a fatura do cartão de crédito Caixa Tem

A fatura do cartão de crédito Caixa Tem pode ser consultada pelo aplicativo Cartões Caixa, Internet Banking CAIXA (somente para clientes que possuem outra conta no banco) e caixas eletrônicos da Caixa (somente para clientes que possuem outra conta no banco).

Onde pagar a fatura do cartão de crédito Caixa Tem

pagamento da fatura do cartão de crédito Caixa Tem pode ser feito no próprio aplicativo, na Internet Banking Caixa (somente para clientes que possuem outra conta no banco), nos caixas eletrônicos da Caixa (somente para clientes que possuem outra conta no banco) e também nas casas lotéricas.

Fonte: Tudo Bahia

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp