Nubank continua com sua ação de liberar cada vez mais limite no cartão de crédito para os clientes. A última leva de aumentos aconteceu na madrugada do dia 21 para o dia 22 de dezembro de 2021. Com isso, o banco mantém a promessa de oferecer mais crédito aos usuários até meados de 2022.

Pegos de surpresa, inúmeros consumidores que tiveram o limite ampliado demostraram contentamento nas redes sociais. Já outros se mostraram insatisfeitos com o novo poder de compra que receberam no roxinho. Isso porque, em alguns casos, o reajuste foi de apenas R$ 50.

Como resposta às críticas relacionadas às atualizações de limite, o Nubank explicou que utiliza um algoritmo focado na análise de crédito. Segundo a fintech, o sistema é alimentado frequentemente com novas informações e dados sobre cada cliente.

Na prática, a ação permite que o banco conheça o perfil de cada pessoa e assim ofereça limites mais proativos. Por isso, quando há escassez de informações, que permitem o banco traçar um perfil de crédito mais adequado, o valor oferecido pode não condizer com a real situação financeira do cliente.

5 dicas que podem aumentar o limite do cartão Nubank

Aos usuários que acreditam que o poder de compra no cartão é insuficiente, o banco sugere algumas dicas de utilização que podem dar uma impulsionada no limite. Confira:

  1. Mantenha sua renda atualizada no aplicativo, pois isso facilitará a análise do crédito pela instituição.
  2. Pague a fatura em dia e até a data de vencimento. Evite atrasos ou deixar valores em aberto.
  3. Concentre seus gastos no cartão de crédito. A constante utilização fará com que a fatura final fique mais elevada. Mas atenção: só faça isso quando estiver com uma organização financeira em dia.
  4. Mantenha o CPF livre de restrições. Aqueles com o nome negativado no SPC e Serasa provavelmente terão o aumento de limite negado.
  5. Construa um relacionamento com o banco. Isso pode ser adquirido seguindo as regas de utilização da empresa e também no uso dos demais serviços que a instituição oferece.

Fonte Edital Concursos Brasil