Começar o ano com o nome bom na praça faz toda a diferença para quem pode precisar de crédito ou compras no crediário no comércio. Isso porque, quem está com o nome sujo fica impossibilitado de comprar com mais facilidade. Por isso, veja como melhorar o seu score na Serasa.

Antes de tudo é bom saber que o comportamento do cliente faz toda a diferença. Ou seja, para ter um bom score é essencial pagar as contas em dia. Se não a sua pontuação pode ficar abaixo do que o esperado.

Score na Serasa

Se em 2022 você vai procurar empréstimos ou até mesmo financiamento para a realização de um sonho, como a casa própria, ter um bom score é mais do que meio caminho andado para conseguir o dinheiro.

O score afeta toda a reputação dos clientes no mercado. Por isso ter uma boa pontuação é tão importante. O score é administrado pela Serasa, que faz uma verdadeira pesquisa antes de definir a pontuação de cada cliente.

Assim, a pontuação vai de zero a 1.000. Sendo de ruim para excelente. Tudo depende de como você se comporta no comércio. Dessa forma, se o pagamento está em dia, sua pontuação tende a ser melhor.

Os índices do score da Serasa também indicam as chances de você não pagar os compromissos assumidos. Sendo:

  • Entre 0 e 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos: médio risco de inadimplência;
  • Entre 700 e 1.000: baixo risco de inadimplência.

Para aumentar o seu score, antes de tudo, pague as contas em dia. Faça de tudo para ficar com o nome limpo, com CPF sem restrições. Aproveite as renegociações oferecidas pela Serasa.

Feito isso, se organize para evitar novas dívidas. E use o “Cadastro Positivo” para registrar suas contas em dia.

Fonte: Edital Concursos Brasil