A Serasa anunciou uma parceria com a Zapay, startup especializada em pagamentos de dívidas de automóveis e parcelamento. A dívida do veículo agora pode ser parcelada em até 12 vezes em 25 estados brasileiros.

O consumidor não gasta muito tempo nem paga nada para verificar qual é o seu problema pendente, a consulta é simples, rápida, gratuita e online.


Para facilitar a vida, as pendências podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito, ou à vista via PIX e certificados de depósito bancário. O IPVA aumentou 22% este ano, por isso o parcelamento é uma opção para os proprietários de automóveis conseguirem pagar o valor em parcelas mais acessíveis.

O número de multas no Brasil aumentou 23% em 2021. No mesmo ano, uma única pessoa registrou 133 multas no total nesse período, totalizando cerca de R$ 17 mil.

Você pode visualizar a dívida do seu veículo no aplicativo Serasa, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular.

Siga o passo-a-passo para quitar seus débitos

Se você ainda não baixou o aplicativo do Serasa, baixe-o no Google Play ou Apple Store, digite seu CPF e preencha um breve cadastro.

Acesse a área de pagamentos

Na tela inicial, é só clicar em “Pagar” para ter acesso as opções de pagamento disponíveis na sua conta Serasa.

Acesse a área do veículo

Na tela de pagamentos, clique na opção “Débitos veiculares”.

Localize o seu veículo

Nesse passo é preciso digitar a placa do seu veículo para consultar os débitos sejam eles de IPVA, multas, licenciamento e taxas do seu veículo, clique em “Consulte e pague”. Caso solicitado, selecione o Estado onde seu veículo está registrado.

Confirme os dados relacionados ao veículo

Não se esqueça de conferir seus dados e os dados do veículo, bem como o número do RENAVAM e clique em CONTINUAR para dar prosseguimento à sua consulta.

Selecione os débitos a serem pagos

Se você tiver algum débito a ser pago vai aparecer na sua tela é só clicar em “Pagar Agora”. Prossiga para efetuar o pagamento em um ambiente seguro.

Acompanhe o pedido

Após o pagamento, na área do seu veículo verifique o passo 3, um e-mail será disparado para o endereço que você incluiu no ato do pagamento com o Pedido e status do pedido.  Com o protocolo será possível acompanhar o pedido no portal da Zapay.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp