Depois de passar aperto por conta dos problemas com a covid-19 dos últimos meses, as pessoas agora têm planos para pôr em prática. O problema é que nem todos estão financeiramente habituados a fazer isso, e muitos não têm nem como conseguir um empréstimo, já que muitas vezes eles não possuem meios de dar uma garantia satisfatória ao banco.

Porém nem tudo é notícia ruim, e essas pessoas podem estar com sorte, já que, apesar de todos os pesares citados, agora elas têm um meio de conseguir um empréstimo justo.

Acontece que o banco Santander, banco conhecido por todos, em parceria com a Sim, vai garantir empréstimos de até R$ 30 mil sem a necessidade de garantia.

Juros a partir de 2,16% ao mês e crédito em 36 vezes

A Sim é uma empresa que pertence ao Santander e atua como uma Fintech, isto é, uma empresa que busca soluções para o mundo das finanças e da tecnologia. A empresa vai proporcionar para as pessoas empréstimos com juros a partir de 2,16% por mês, sendo que quem contratar o empréstimo pode pagar o valor em até 36 vezes.

E, como citado, o grande diferencial do empréstimo através da Sim é que o cliente não vai precisar ficar comprovando o pagamento e nem vai ter que dar justificativa do que fará com o dinheiro que vai emprestar.

No caso, o empréstimo todo vai acontecer de acordo com o histórico de financiamento que a pessoa tiver quando procurar a Sim, fazendo uma análise detalhada, que vai passar pela profissão atual da pessoa, como ela está com crédito e quanto esse empréstimo comprometeria o seu orçamento. Com os dados sendo fornecidos pela pessoa que quiser fazer o empréstimo.

E, a partir daí, tudo vai depender da verificação,  que definirá se você pode está apto a fazer o empréstimo, e, se estiver, o quanto você pode solicitar.

Limite de empréstimo

A própria Fintech vai gerar um limite para o seu empréstimo e vai calcular também quais os juros para o valor determinado. Mas uma das partes mais interessantes disso é que, como é uma empresa tecnológica, tudo isso pode ser feito através da internet, sem precisar sair de casa.

Dependendo da opção do cliente, ele nem ao menos vai precisar sair de casa para pagar os valores mensais, já que eles podem ser pagos por boleto, que, por sua vez, podem ser quitados pela internet. Também é possível pagar em débito em conta, isso, é claro, para os correntistas do Santander, empresa dona da Sim.

Se você ainda está em dúvida de como fazer o seu empréstimo pela Sim, é muito fácil. Você só precisa acessar o site da Sim ou baixar o seu aplicativo.

Lá você vai criar a sua conta, e depois é só fazer uma simulação, e, por lá mesmo, você pode checar quais são as taxas de juros. Depois de ler os termos do empréstimo, basta mandar seus dados, enviar uma selfie para poder oficializar o contrato e depois fornecer outros dados mais detalhados.

Fonte: Edital Concursos Brasil