Abrir uma conta em dólar e ter um cartão de débito americano para suas viagens internacionais é uma ótima maneira de ter mais poder de consumo global. Sim, você pode usar um cartão de crédito ou comprar dólar em casas de câmbio, mas esses formatos não são os mais práticos para viagens ao exterior e compras online. Este artigo lhe fornecerá as razões pelas quais você deve ter uma conta em dólar.

O real é uma das moedas que mais se desvalorizou no mundo nos últimos anos. A instabilidade do câmbio deixou de ser uma apenas uma preocupação de economistas e investidores, e passou a ser um ponto de atenção para a população como um todo. Afinal, o dólar é a moeda mais transacionada do mundo, sendo a preferida para realizar viagens ao exterior, compras internacionais e investir nos Estados Unidos.

Mas você já se perguntou como seria se você pudesse ter uma vida em dólar sem sair do Brasil? Te convidamos a conhecer algumas das vantagens de ter uma conta em dólar:

iberdade financeira global

A possibilidade de ter liberdade financeira global de forma simples e acessível passou a ser uma realidade para todos, com a compra da USEND pelo Inter em agosto de 2021, tornando o Inter a primeira fintech brasileira a fincar os pés em solo americano.

Em breve, todos os correntistas do Inter poderão desfrutar, de maneira simples e gratuita, das vantagens e oportunidades que uma Conta Internacional pode oferecer.

Menos burocracia

Agora, imagine que você precise comprar dólar com certa urgência em uma viagem: será preciso ir até uma casa de cambio, apresentar dados e documentos, se sujeitar a taxas pouco competitivas e ainda ter a preocupação em verificar e guardar as notas físicas. Essa é uma situação bastante comum na vida de muitos viajantes, que acabam por fazer uma pausa no passeio para seguir esse roteiro. Ter uma Conta Internacional significa fazer tudo isso em qualquer lugar, com muito mais conforto, segurança e de maneira completamente digital, por meio do Super App do Inter.

Reserva no exterior

Ter uma reserva em dólar em uma Conta Internacional é uma ótima opção para guardar dinheiro, aproveitando as oportunidades do câmbio e reduzindo as preocupações com sua variação.

Viagens internacionais

Com a Conta Internacional do Inter, você tem acesso a um cartão de débito americano e saques gratuitos em mais de 55 mil caixas eletrônicos nos EUA. Assim, você não precisa ficar carregando notas e pagando taxas extras de cartões de crédito em suas viagens no exterior.

Você em dólar

Conta em dólar é sinônimo de liberdade financeira, você pode economizar comprando online nos maiores sites dos EUA com as menores taxas, investir nos EUA e receber seu salário em dólar diretamente na conta sem sair de casa!

Como abrir uma conta internacional?

O processo é rápido, seguro e totalmente digital. Acompanhe o passo a passo:

1. Baixe o app da Usend e cadastre-se. Se já for cadastrado, faça seu login;

2. Uma vez logado, clique em “Global Account” e preencha suas informações;

3. Pronto! Aguarde a confirmação para aproveitar todas as vantagens da sua conta internacional 😊