Se você é uma daquelas pessoas que vive procurando aprovação de crédito em alguma instituição financeira, acompanhe a leitura e fique por dentro dos principais tópicos que destacamos sobre os passos que você deve seguir para conseguir, de fato, o tão sonhado crédito.

Como conseguir um cartão de crédito?

A princípio, para conseguir ter um cartão de crédito com um limite aprovado, é necessário ficar por dentro de algumas informações e alguns dados que são avaliados e analisados pelas instituições bancárias.

Dentre esses dados e informações que você deve ficar por dentro, podemos destacar a pontuação do seu score de crédito, que é o valor que diz respeito à pontuação medida pelos órgãos de proteção ao crédito para identificar o seu perfil como consumidor.

Ou seja, vai ser através da análise e verificação do seu score que a instituição bancária vai determinar se você terá ou não a aprovação do cartão de crédito liberada pelos órgãos de proteção ao crédito.

Além disso, segundo dados divulgados pelo Serasa, outros pontos também deverão ser levados em consideração, como, por exemplo, a responsabilidade do indivíduo com o pagamento de contas, o histórico de dívidas, a quantidade de crédito já contratada, a quantidade de vezes que o crédito foi solicitado e diversos outros fatores.

No entanto, no que diz respeito ao score mínimo, continue a leitura e fique por dentro do mínimo exigido para que a instituição bancária e os órgãos de proteção ao crédito aprovem a liberação do seu cartão de crédito.

Qual é o score mínimo para a liberação do cartão de crédito?

Com relação às informações que serão analisadas pela instituição bancária e pelos órgãos protetores de crédito, a dúvida mais frequente que aparece é relacionada a qual é o score mínimo necessário para a aprovação e liberação do cartão de crédito.

No entanto, antes de falarmos sobre o score mínimo, vale destacarmos ainda que, muitos bancos ainda possuem critérios de análises próprios para a concessão de crédito e, além disso, pessoas com o score baixo, mas que têm histórico de bom relacionamento com o banco também podem conseguir a liberação.

Em relação ao score, não existe um mínimo estipulado, no entanto, é claro que, quanto mais alto for o seu score, mais altas serão as suas chances de conseguir a aprovação necessária para a liberação do cartão de crédito.

Além disso, outros pontos costumam ser analisados para a liberação de um cartão de crédito, confira a seguir os principais:

Renda mensal;
Emprego fixo;
Dinheiro investido;
Bens no nome do indivíduo;
Relacionamento prévio com o banco.
Por fim, caso você queira consultar o seu score, basta entrar no site do Serasa e realizar a consulta.

Fonte: Edital Concursos Online