Estamos cientes de que o Nubank é um dos principais bancos digitais do país, sendo recomendado por 9 a cada 10 usuários, mas ainda assim, a empresa não está isenta de reclamações. Uma das principais queixas dos clientes é em relação ao limite de crédito disponibilizado.

O limite do cartão é definido por meio de uma análise de crédito feita de tempos em tempos pela instituição. De acordo com o banco, conforme os usuários são aprovados para ter acesso ao cartão, uma projeção de gastos, análises de risco e perfil de uso do cliente é feita. Essa análise também leva em consideração dados externos, como é o caso do famoso score.

Todo esse processo é feito por um algoritmo que, em outras palavras, é um sistema automatizado para analisar todos os dados a fim de estabelecer um limite para o cartão de crédito em questão.

Entenda o porquê de o limite ser baixo

Como já destacamos anteriormente, a falta de acesso a algumas informações, como o perfil de consumo dos usuários, por exemplo, pode fazer com que a liberação do limite do cartão não seja suficiente. No entanto a empresa esclarece que isso acontece para evitar riscos.

De acordo com a instituição bancária, eles se preocupam com a saúde financeira das pessoas e também levam em consideração o quanto é possível liberar de limite, sem que a empresa precise assumir certos riscos.

Algumas dicas do Nubank

Segundo o popular roxinho, alguns comportamentos dos usuários podem contribuir para que o limite do cartão de crédito seja aumentado, dessa forma, a empresa analisa o perfil de consumidor do cliente conforme ele faz uso da corta e do cartão. Confira algumas atitudes que podem favorecer o aumento do limite:

  • Explorar o limite atual disponível;
  • Não atrasar o pagamento das faturas do cartão;
  • Evitar o crédito rotativo;
  • Concentrar os gastos no cartão Nubank;
  • Pagar toda a fatura até a data de vencimento;
  • Manter a renda atualizada no aplicativo.

Veja como aumentar o limite para até R$ 5 mil

Mesmo que muitos usuários não pareçam ver vantagem na função “reservar limite”, ela é disponibilizada aos clientes com o objetivo de oferecer a melhora no relacionamento do cliente com a instituição bancária.

Conforme informou o banco roxinho, a função mencionada serve para construir limites, facilitando o acesso o crédito a indivíduos que não possuem um bom histórico financeiro. Isso quer dizer que os clientes podem depositar um valor em conta e utilizá-lo como crédito. Vale lembrar que o limite para essa função é de R$ 5 mil.

Por fim, se você ainda não é um cliente Nubank, corra e solicite o cartão para ficar por dentro das principais vantagens de crédito desse banco que só tem crescido no país.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp