aplicativo Caixa Tem é uma das ferramentas mais utilizadas pelos brasileiros para o saque de recursos oriundos de benefícios sociais e outros programas, como o Auxílio Brasil, FGTS, abono salarial, dentre outros. Tamanha sua utilidade, é comum os usuários se depararem com a mensagem de que o aplicativo esta bloqueado.

Felizmente, existem alternativas para desbloquear o Caixa Tem e ter o controle das transações financeiras da plataforma. Antes de partirmos para a prática, é importante mencionar que são comuns os casos de bloqueio do aplicativo pela própria Caixa. Geralmente, isso acontece quando há suspeita de fraudes.

Como desbloquear o Caixa Tem usando WhatsApp

Muitas pessoas enfrentam problemas para acessar o aplicativo. E para facilitar esse procedimento, foi liberada a opção de desbloqueio do Caixa Tem via WhatsApp. A dica é para quem não tem tempo de ir até uma agência física da estatal ou casa lotérica.

Confira o passo a passo a seguir:

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  • Em seguida, acesse sua conta usando seu CPF e senha. Na tela inicial, vá na opção “Liberar Acesso” (geralmente será a primeira da lista);
  • Você será direcionado a um chat com respostas automáticas. O app enviará um link com o domínio “wa.me” para abrir uma conversa no WhatsApp;
  • Siga as instruções para envio dos seus documentos pessoais e desbloqueio do Caixa Tem pelo WhatsApp.

Feito esse procedimento, a Caixa informa que o prazo para desbloqueio do Caixa Tem pode levar de 24 a 48 horas.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp