Desde a última quinta-feira (2), o Banco do Brasil (BB) está possibilitando a contratação de empréstimo pelo WhatsApp. Sendo assim, o banco é o primeiro do país a disponibilizar a seus clientes a contratação de crédito pessoal por meio do aplicativo de mensagens.

Como solicitar?

A contratação é feita totalmente através do WhatsApp. Para isso, o usuário deve iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para solicitar o empréstimo. O cliente conta com o assistente de inteligência artificial, que possibilita efetuar a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes que seja contratado o crédito.


Também podem usar o WhatsApp os clientes que já tenham empréstimos pessoais contratados no banco para o acompanhamento por meio do extrato das operações. 

Ampliação do serviço

O BB tem a intenção de, até o final deste ano, ampliar a oferta de crédito por meio do aplicativo, com a inclusão de:

O BB fez pelo menos 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais nos últimos 90 dias. De acordo com o banco, uma parcela significativa desse total estava vinculada a dúvidas a respeito de operações de crédito.

Dessa forma, a nova solução tecnológica, de contratação de empréstimo via WhatsApp, foi desenvolvida baseada nos relatos dos clientes.

Pioneirismo do Banco do Brasil

Não é só no oferecimento de empréstimo pelo WhatsApp que o BB é pioneiro, a instituição também foi a primeira do país a disponibilizar serviços por meio do aplicativo de mensagens, que teve início com consultas de saldos.

Logo depois, começaram a ser fornecidos extratos e faturas do cartão de crédito através da ferramenta. E, posteriormente, os clientes do BB passaram a poder efetuar pagamentos, transferências, Pix, renegociação de dívidas, entre outros serviços.

O banco também foi o primeiro a oferecer em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos.

Os clientes também contam com outras inovações, como mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial, assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, serviços relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem interação humana e cobranças bancárias via WhatsApp.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Fonte: Seu Crédito Digital

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp