Nubank é um dos banco digitais mais procurados pelos brasileiros quando o assunto é empréstimo. Isso porque a fintech oferece serviços que descomplicam o dia a dia financeiro das pessoas, em que todos os processos acontecem de forma 100% digital e livres de burocracias.

O crédito pessoal do Nubank é um desses serviços que possibilitam a reorganização das finanças de forma rápida e descomplicada. O solicitante pode pagar a dívida em até 24 meses (dois anos) e começar a pagar o acordo em até três meses (carência).

Além disso, antes de fechar um contrato, o cliente pode simular todos as etapas e ver quais critérios se encaixam melhor no seu planejamento. Confira a seguir o passo a passo para contratar o empréstimo Nubank em 2022!

Aprenda a simular e contratar o empréstimo Nubank

Confira as etapas de contratação do serviço do banco digital:

  1. Abra o aplicativo do Nubank;
  2. Na seção dos atalhos, na parte de baixo do app, clique na aba “Empréstimos”;
  3. Em seguida, clique em “Novo empréstimo” e informe o motivo pelo qual está contratando essa opção;
  4. Dê início à simulação digitando o valor que deseja pegar emprestado;
  5. Defina o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
  6. Na sequência, verifique os juros, as condições e o valor total do empréstimo. A partir daí, é só confirmar;
  7. Com a confirmação, o valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.

Taxas de juros

Em relação às taxas de juros, elas são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente. Portanto, é fundamental que o interessado observe com atenção os valores durante a simulação para evitar erros. O banco deixa claro o quanto o cliente vai pagar como valor total ao finalizar o empréstimo.

Além disso, todos os custos da contratação são listados no Custo Efetivo Total (CET), um valor que sempre deve ser consultado. Nele estão os juros, IOF (imposto obrigatório) e demais despesas do acordo.

Fonte: Edital Concursos Brasil