A Caixa Econômica Federal tem uma tradicional modalidade de empréstimo criada em 1861 e existente até hoje. Essa linha tem como objetivo facilitar a contratação de crédito para todos os brasileiros, mesmo os que estão com o nome negativado.

O Penhor Caixa concede até R$ 100 mil com juros reduzidos e quase nenhuma burocracia. O valor do empréstimo varia de acordo com o bem penhorado pelo contratante.


Como funciona o Penhor Caixa?

O interessado em contratar esse tipo de crédito precisa oferecer um bem como garantia de pagamento. O banco aceita jóias, relógios, pratarias e canetas de valor, que devem ser entregues no ato da contratação.

Os bens são guardados no cofre da Caixa e devolvidos ao consumidor após o pagamento completo da dívida. Se preferir, ele pode renovar o contrato quantas vezes precisar.

A avaliação do objetivo é feita na hora por um avalista da instituição. Para quem já é cliente e tem um bom relacionamento com o banco, os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia.

Como contratar?

Confira o passo a passo para penhorar um bem na Caixa:

  • Vá até uma agência com Penhor;
  • Leve o bem;
  • Apresente seu RG, CPF em situação regular e comprovante de residência;
  • Aguarde a avaliação do bem por um funcionário da Caixa;
  • Escolha o prazo do contrato;
  • Receba o dinheiro na hora.

Para renovar o contrato, o interessado tem a opção de solicitar a emissão do boleto via telefone ou WhatsApp, ambos pelo número 0800 104 0104. O processo também pode ser realizado nos terminais de autoatendimento das agências da Caixa.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp