Foi liberado pelo Nubank, a opção de investimentos com o valor de R$ 1. Os seus clientes podem investir na plataforma sem a necessidade de cadastramento na corretora Nu Investe ou similares. O dinheiro pode ser aplicado através do próprio aplicativo por meio do Pix, pagamentos de contas, fatura do cartão, entre outras formas. 

Os fundos de investimentos disponíveis para os clientes são, BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ETFs (Exchange Traded Fund), CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) e fundos imobiliários. 

Para saber se a opção desejada está disponível, basta ir até a aba “Investimentos” na tela inicial do app. É importante manter dados pessoais sempre atualizados a fim de conseguir acessar melhores possibilidades. 

Vantagens de investir pelo Nubank 

O próprio Nubank estabelece uma lista de vantagens em aplicações pelo app. De acordo com a fintech, são 5 principais. Veja abaixo.

  • Simplicidade: linguagem clara e objetiva, processo rápido e fácil para a compra de ações. 
  • Acessível: o investimento pode ser feito a partir de R$ 1.
  • Curadoria: os produtos de investimentos são escolhidos por uma equipe de especialistas.
  • Transparência: na hora de contratar o investimento, são fornecidas as informações necessárias para que o cliente compreenda exatamente quais são as taxas que serão cobradas. Além disso, a taxa de performance é nula. 
  • Tudo pelo app: todas as atividades podem ser realizadas dentro do aplicativo, desde a contratação até o resgate do dinheiro. 

Opções de investimento do Nubank

Segundo o Nubank, as modalidades de investimentos passarão a ter um maior portfólio. Por enquanto, estão disponíveis: investimentos em ações, BDRs, ETFs, fundos imobiliários, além de três fundos de investimento próprios. Entenda mais sobre as opções oferecidas pela fintech. 

  • Ações: são frações do capital de uma empresa que podem ser adquiridas ou vendidas na Bolsa de Valores. Quando o investimento é em ações, o cliente se torna sócio ou acionista do negócio;
  • BDRs (Brazilian Depositary Receipts): é um certificado de depósito realizado no Brasil que corresponde a ações de empresas internacionais. É uma forma mais fácil para os brasileiros investirem em companhias de outros países, sem a necessidade de abrir conta em corretoras estrangeiras;
  • ETFs (Exchange Traded Fund): é, basicamente, um fundo de investimento que tem como base algum índice da Bolsa de Valores. São ativos financeiros que copiam o desempenho de determinado índice, como o Ibovespa
  • Fundos imobiliários: também conhecidos como FIIs, têm o foco exclusivamente no setor de imóveis. Ao comprar partes de FIIs, o investidor se torna proprietário de parte de todos os imóveis que integram o fundo e recebe como lucro os aluguéis. 

O Nubank também conta com mais algumas opções de modalidades de investimento, como Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

Fonte: Seu crédito Digital