FINANÇAS

Nubank (NUBR33): fintech libera conta para menores de 18 anos

Nubank (NUBR33) segue transformando a vida dos brasileiros com as instituições financeiras, como sempre foi seu objetivo. Desta vez, a fintech inovou e liberou para que jovens entre 12 e 17 anos possam ter contas. 

Com a expectativa de auxiliar menores de 18 anos, o Nubank divulgou em seu blog que alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito da fintech para seus filhos e filhas que tenham entre 12 e 17 anos. A medida passa a valer já neste mês. 

Como irá funcionar

Na primeira fase, apenas alguns clientes poderão solicitar uma abertura de conta para o adolescente. De acordo com a fintech, “a intenção é ir ouvindo nossos clientes para melhorar cada vez mais este produto, e, aos poucos, ir liberando acesso para mais pessoas”.

Ainda de acordo com o Nubank, a novidade já era um pedido antigo dos seus clientes. No entanto, o banco digital salienta que a conta terá algumas limitações, pelo menos nesta primeira fase: cartão de crédito; empréstimo; investimento; outros produtos além da conta e cartão de débito. 

Apesar dessas ausências, o Nubank afirmou que irá estudar a necessidade de ofertar outros produtos e adolescentes em breve. 

Como abrir uma conta Nubank para adolescentes

Caso você seja cliente Nubank e queira solicitar a abertura de conta para o adolescente, basta seguir as instruções abaixo:

– Entre no app do Nubank e clique no aviso “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;
– Leia as informações com atenção e clique em “Continuar”;
– Leia a política de privacidade e clique em “Continuar”
– Insira os dados do seu filho ou filha: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento;
– Leia o contrato da conta e clique em “Aceitar e finalizar”.

Nubank informa que apenas adultos que já tenham conta no roxinho poderão abrir para seus filhos e filhas. Caso ele ainda não tenha, precisará abrir para, em seguida, conseguir solicitar a conta do jovem. 

Fonte: BP Money

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo