Os clientes do banco Neon contam com a vantagem do Limite Elástico. Essa é uma função do cartão de crédito que permite que as transações sejam aprovadas mesmo depois que o limite de crédito foi atingido. É uma boa opção para os casos de compras emergenciais, por exemplo. Veja quem tem direito.

O Limite Elástico tem sido mais usado nos últimos meses, principalmente por causa da alta nos preços dos alimentos e combustíveis, que estão comprometendo o controle dos gastos de muitas famílias brasileiras. Então se você precisa de um limite maior, veja como conseguir a aprovação.

Limite Elástico

De acordo com o banco Neon, a cada tentativa de compra é feita uma análise pontual da transação. Ela pode ou não ser aprovada. Para ativar o serviço, os clientes precisam acessar o aplicativo ou site do banco.

A opção está disponível na aba “Crédito”. Será preciso, logo em seguida, checar o “Limite disponível”. Com isso feito, basta que o cliente clique na chave “Limite Elástico”.

A função pode ser ativada e desativada quando o proprietário do cartão preferir. É só salvar as alterações para garantir a definição. A funcionalidade é livre de tarifas.

Para aprovar o pedido de Limite Elástico, o Neon considera os dados de cada cliente e as informações sobre a saúde financeira, ou seja, o histórico de consumo, de crédito e pagamentos dentro do prazo ou com atraso.

Em outras palavras, mesmo que o cliente ative o serviço, isso não quer dizer que ele já está com o limite maior aprovado. De acordo com o Neon, o valor extra chega a 50% do total de limite da conta do cliente.

Vale lembrar também que o Limite Elástico não passa a ser o novo limite do cartão de crédito. Então fique atento a isso, pois o titular da conta continua com o mesmo valor de antes, pois o extra deverá ser usado de forma pontual.

Fonte: Edital Concursos Brasil