FINANÇAS

Banco do Brasil autoriza ajuste de limite do cartão de crédito pelo WhatsApp

O Banco do Brasil (BB) lançou nesta semana a opção de consultar e alterar o limite dos cartões de crédito adicionais através do WhatsApp. Segundo a instituição financeira, os usuários já podem realizar as operações.

Até então, a personalização dos limites dos cartões adicionais só podia ser realizada por meio do site do banco. Vale ressaltar que os ajustes no cartão principal estão disponíveis há alguns meses na plataforma de mensagens.

Para consultar e alterar o limite pelo WhatsApp, o cliente deve enviar uma mensagem para o número (61) 4004-0001. Na sequência, uma atendente virtual vai apresentar as opções de serviços disponíveis, clique em “consultar”.

Já para alterar o limite, é preciso enviar uma mensagem solicitando o ajuste do limite do cartão. Basta tocar em “Adicional” e indicar o cartão que deseja modificar. Feito isto, informe o novo valor.

A novidade completa 21 serviços do BB destinado aos cartões de crédito e débito. Pelo aplicativo da instituição financeira, é possível pedir a segunda via do cartão, contestar compras suspeitas, enviar fatura por PDF, entre outros.

Aprenda a recuperar sua conta bloqueada do WhatsApp

WhatsApp disponibiliza a confirmação de duas etapas para proteger ainda mais a conta no aplicativo. Embora os dados sejam protegidos com criptografia, recorrentemente criminosos conseguem invadir e clonar a conta.

Porém, quando isso acontece o sistema do mensageiro realiza um procedimento de bloqueio da conta simultaneamente. Assim, os criminosos não conseguem acessar as informações do usuário.

Sendo assim, para recuperar a conta ‘roubada’, é necessário entrar no WhatsApp com o número de telefone e verificar o usuário com uma chave de acesso com seis dígitos, recebida por SMS.

Feito isto, o invasor que estiver usando a conta será desconectado imediatamente, uma vez que o código extra de segurança indica o verdadeiro dono da conta.

Fonte: Notícias e Concursos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo