cartão de crédito pode ser visto como vilão ou aliado das finanças. Tudo vai depender da forma como você o usa. É por isso que tem gente que aproveita inúmeras vantagens, enquanto outras pessoas ficam endividadas ao usar o cartão de crédito sem muito cuidado. Veja como aproveitar os benefícios desse meio de pagamento.

Ao contrário do que muita gente pensa, organizar as finanças não precisa ser uma tarefa difícil. Com boas dicas e planejamento financeiro, algumas escolhas fazem toda a diferença no controle dos gastos. E até o cartão de crédito se torna um bom amigo para as horas de maior aperto.

Aliado das finanças

Para tornar o seu cartão de crédito um grande aliado das finanças, o primeiro ponto está na organização. Se você não tem o costume de usar esse meio de pagamento ou já se endividou, opte por ter apenas um cartão e concentrar nele todos os gastos.

É importante baixar o aplicativo do banco para acompanhar todos os gastos e definir limites para que você não comprometa toda a renda com a fatura.

Outra dica é procurar os bancos que oferecem cartões sem anuidade. Hoje em dia é mais fácil encontrar essas opções no mercado e reduzir as taxas.

Para que o seu cartão de crédito seja um aliado das finanças opte por aquele que oferece vantagens que fazem sentido para você. Por exemplo, você prefere ganhar pontos para trocar em produtos e serviços? Ou acumular milhas e viajar bastante? Tenha todas essas respostas na ponta da língua para fazer a melhor escolha.

E lembre-se de nunca atrasar o pagamento das faturas. Caso contrário, os juros podem prejudicar toda a organização financeira.

Veja abaixo algumas dicas de cartões de crédito:

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp