O C6 Bank lançou uma nova modalidade de empréstimo especialmente para os clientes do banco. É o crédito com garantia de veículo. Como funciona? O banco libera o valor referente a 70% do preço do bem em questão. O serviço garante juros mais baixos do que os empréstimos tradicionais.

O crédito leva o nome de “car equity”. A intenção, segundo o C6 Bank, é oferecer tarifas mais competitivas e prazos mais flexíveis aos contratantes. Isso acontecerá porque assim o veículo fica como garantia de pagamento do empréstimo, o que promove condições mais simples e práticas para a liberação do dinheiro.

Crédito com garantia de veículo

O preço mínimo do veículo a ser usado como garantia precisa ser de R$ 5 mil. O máximo é de até R$ 70 mil. Outro detalhe é que os interessados em contratar o crédito precisam estar com o veículo quitado e no nome do cliente.

O prazo de pagamento do empréstimo é de 48 meses. De acordo com o C6 Bank, as taxas são a partir de 1,44% ao mês. Outra exigência para que o veículo seja usado como garantia é o de ele ter até 10 anos de fabricação.

A princípio, o C6 Bank lançou o serviço para um determinado grupo de clientes, mas a expectativa é de ampliar essa oferta para todos os demais ainda nos próximos meses.

Então para saber se a modalidade foi liberada, o cliente deve entrar no aplicativo do C6 Bank. A solicitação do crédito é pelo próprio app. O dinheiro fica disponível na conta em apenas um dia útil após a análise do pedido.

O banco oferece outros benefícios para quem é dono de veículo, a exemplo do C6 Tag. O adesivo para automóveis permite que os clientes paguem apenas o valor do pedágio ou do estacionamento quando os serviços forem usados. Sendo assim, é sem taxa de envio e nem de adesão.

Para conhecer os serviços disponíveis e as modalidades de empréstimos, os interessados podem acessar o site ou o aplicativo do C6 Bank.

Fonte: Edital Concursos Brasil