A renegociação de dívidas é um caminho para que reduzir o número de pessoas negativadas e, ao mesmo tempo, garantir que as empresas recebam os valores que estão em atraso. É por isso que muitos feirões realizados oferecem condições facilitadas para a renegociação com descontos imperdíveis para quem deseja quitar as dívidas.

Um exemplo é o Feirão Limpa Nome da Serasa.

Além dos descontos, algumas empresas permitem o parcelamento dos valores. Com a oferta maior desse tipo de serviço, em algumas plataformas de renegociação os valores podem ser pagos em até 60 vezes. Diante do cenário de desemprego e inadimplência no Brasil, essa pode ser a saída mais viável para muitos brasileiros.

Quitar as dívidas

Antes de tudo, é preciso ter atenção e só procurar a renegociação em canais oficiais, como na plataforma da Serasa. Caso contrário, a pessoa endividada pode aceitar propostas falsas criadas pelos criminosos. Além do prejuízo oriundo do golpe, elas continuarão com o nome sujo.

O Feirão Limpa Nome Serasa foi criado em 2018. De lá para cá, notou-se que mais brasileiros procuram a iniciativa para quitar as dívidas e recomeçar a organização financeira, principalmente quem deseja aumentar o score e o nome na praça para conseguir mais crédito no mercado.

Só nos primeiros seis meses deste ano, mais de 10 milhões de brasileiros já procuraram a renegociação de dívidas para se livrar das pendências com as empresas. A liberação do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) permitiu aos trabalhadores terem parte do dinheiro para quitar as dívidas.

Esse é só um exemplo de como as pessoas têm procurado formas de sair da inadimplência. A retomada da contratação diante do retorno das atividades após o período mais crítico da pandemia da COVID-19 fez com que muita gente tenha aproveitado os novos salários para colocar as contas em ordem.

O motivo é a constatação dos juros muito altos. Eles fazem com que as dívidas acumuladas se tornem grandes bolas de neve, por isso a orientação dos economistas é procurar o quanto antes pelos programas de renegociação para que os juros não deixem as dívidas ainda mais altas.

Fonte: Edital Concursos Brasil