Um aplicativo recém-lançado está dando o que falar após um famoso youtuber brasileiro divulgá-lo em suas redes. Trata-se do app MF Mineração. De acordo com o influenciador, conhecido por apresentar apps de microtarefas e de geração de renda em seu canal, a novidade está pagando R$ 55 apenas para quem se cadastrar.

O vídeo do influenciador digital diz que é possível, inclusive, sacar o dinheiro na hora. Mas será que isso é verdade ou não passa apenas de um golpe virtual? O fato é que se tornou mais fácil ganhar dinheiro pela internet em 2022. No entanto, toda cautela ainda é pouca para a enorme quantidade de riscos que propostas falsas na rede podem trazer.


Como funciona o app MF Mineração?

No geral, segundo a descrição da ferramenta, os usuários recebem um bônus de R$ 55 logo no momento que fazem o cadastro na plataforma. Para ter acesso ao saque, é preciso “alugar máquinas de mineração” e “recarregar a plataforma”.

Resumindo: é preciso “gastar” para “ganhar”, o que é algo estranho quando o assunto são os apps de micro tarefas ou de geração de renda. Sendo assim, a forma como ele opera é sem sentido, pois é necessária a adesão contínua de pessoas para gerar renda.

É seguro ganhar dinheiro pelo app?

O aplicativo MF Mineração, que ainda não está disponível na Play Store e App Store, só pose ser baixado via link de convite ou baixando um apk. Sendo assim, o download da ferramenta não acontece de forma segura.

Outro ponto a ser levado em consideração diz respeito ao site oficial da plataforma, cujo design é bastante simples, mas mal produzido, o que acaba dando a ideia de se trata de uma página feita por amadores.

Além disso, não existem informações concretas a respeito da plataforma em sites de reputação ou veículos de mídia confiáveis. Somando todos esses indícios, baixar ou investir no aplicativo para ganhar dinheiro acaba não sendo confiável ou algo que valha a pena.

Por fim, é importante frisar que os aplicativos no formato apk não possuem verificação de lojas oficiais, o que dá margem para a invasão de hackers, instalação de softwares espiões e de roubo de informações. Todo cuidado é pouco nesses casos!

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp