O Nubank está sempre tendo que lidar com uma série de reclamações de clientes que querem ter mais limite no cartão de crédito. Embora seja relativamente fácil conseguir um “roxinho” do banco digital, aumentar a margem disponível pode ser uma tarefa bem mais difícil.

Contudo, existem alguns clientes que até possuem o valor da compra em mãos, mas o produto ou serviço só pode ser pago no crédito. Essa situação é bastante comum em sites de vendas internacionais e serviços e assinatura, por exemplo.


Outro caso é o dos usuários que estão com o nome sujo ou o score baixo e querem construir um relacionamento com o banco. Para situações como essa, existe um recurso bastante útil que aumenta o limite do cartão de crédito na mesma hora.

Adicionar limite do cartão

Na hora de liberar crédito, o Nubank considera uma série de informações sobre o histórico financeiro do cliente, incluindo seu score Serasa. Essa análise serve para o banco entender qual o risco de inadimplência oferecido por aquela pessoa.

O serviço está disponível no aplicativo do Nubank, na opção “Reservar valor como limite”, e mesmo quem recebeu uma margem bem baixa pode utilizar a nova função. Com ela, basta depositar a quantia que quer usar para poder gastar no crédito.

Se precisa fazer uma compra de R$ 500, é só reservar esse valor de sua conta digital como limite do cartão. Caso o montante utilizado seja menor, o restante segue disponível para ser gasto em compras. Após o pagamento da fatura, ele volta a ficar disponível para ser usado novamente como limite, ou resgatado como o cliente preferir.

O banco permite a construção de um limite de até R$ 5 mil para compras no crédito. Vale destacar que a dívida não é descontada automaticamente, por isso, é necessário pagar a fatura todos os meses.

Vale a pena usar?

Conforme mencionado, a função é útil basicamente em dois casos: quando o cliente que não tem limite pré-aprovado precisa fazer uma copra no crédito; ou quando quer construir um relacionamento mas próximo com o banco digital.

Nesta segunda hipótese, o usuário precisa manter o pagamento das faturas em dia para demonstrar ao banco que é um bom pagador. Ao analisar esse comportamento, o Nubank pode entender que vale a pena liberar mais limite no seu cartão.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp