O “nome sujo” indica que você fez alguma compra que não conseguiu pagar. A expressão é antiga e o jeito mais popular de se referir às pessoas que estão endividadas. Quem está nessa situação tem várias restrições que ficam ligadas ao CPF. No entanto será que estar no vermelho pode levar à perda dos cartões de crédito?

Essa é uma dúvida muito comum, afinal de contas, como seguir usando o crédito quando há algumas contas que não foram pagas? Bem, se o seu medo é perder aquele adorado cartão que tem um limite fantástico, pode ficar tranquilo. Isso não acontece apenas pelo fato de estar negativado há pouco ou muito tempo.


Nome sujo pode bloquear os cartões de crédito?

A impossibilidade de perder os cartões por estar com o nome sujo tem uma explicação muito simples. É que enquanto você seguir cumprindo com os seus compromissos junto ao banco ou instituição financeira que te ofereceu essa forma de pagamento, estar o nome no Serasa ou outro órgão – a princípio – não será um problema.

Mas é claro que a situação não pode virar uma bola de neve, hein? Para não ter nenhuma restrição em relação ao cartão de crédito, é preciso pagar a fatura em dia. O mesmo vale para quem tem empréstimos contratados, por exemplo. A instituição não pode alterar o contrato depois que o cliente fica negativado.

O que ele não pode é deixar de pagar as parcelas direitinho!

Agora se o que deseja é conseguir um cartão enquanto está negativado, saiba que a tarefa é árdua, mas não impossível. O primeiro passo é procurar os bancos que liberam crédito mesmo para quem está em atraso com outras pessoas ou instituições.

Com a grande oferta desse tipo de serviço, hoje não é tão difícil encontrar quem ofereça esse benefício para aqueles que estão no vermelho. Apenas lembre-se de usar todo e qualquer crédito para colocar as contas em dia, hein? Talvez o mais importante seja ter em mente que não deve comprar além da conta outra vez.

O ideal é sempre ter um bom planejamento financeiro, usar o cartão apenas para quitar as dívidas e recomeçar. Caso contrário, você pode se afundar em tantas contas que depois será difícil conseguir recuperar a confiança do mercado e passará por uma análise mais rigorosa ao fazer pedidos desse tipo.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp