Pode parecer conversa fiada, como diz a expressão popular, mas você pode ganhar dinheiro, vantagens e descontos apenas usando o seu cartão de crédito para efetuar algumas compras. Quer saber exatamente como? Confira essas dicas que vão te ajudar a garantir uma grana extra.

A forma como você usa esse meio de pagamento vai definir se o cartão de crédito será um aliado ou vilão. Em vez de ver esse item como uma extensão dos gastos mensais, que tal aprender a fazer um bom uso e lucrar?


Formas de ganhar dinheiro com o cartão

Vamos começar com os pontos e milhas. Eles podem ser trocados por produtos e serviços mas também por passagens aéreas. Você pode contar ainda com a opção de vender essas milhas na internet para garantir uma grana.

Um programa bastante conhecido é o Mastercard Surpreenda. Ele tem parceria com algumas empresas, então os clientes podem ver pelo site ou aplicativo todos os produtos e serviços que aceitam um pagamento por pontos acumulados. Legal, certo? A coisa é bem simples, na verdade.

Quanto mais pontos a pessoa acumula, mais benefícios pode ganhar. A dica para juntar pontos do cartão de crédito é concentrar todos os gastos em um só lugar. Por exemplo: use o seu cartão de crédito para pagar os boletos e até as pequenas compras do dia a dia, só não se esqueça de reservar o dinheiro para a fatura mais tarde, hein?

Na hora de escolher um cartão de crédito, a nossa sugestão é que procure ver quais são as vantagens oferecidas por cada um. Se você não tem muito tempo para viajar, mas adora um item novo para casa ou até mesmo um tênis bem estiloso para a corrida, o que faz mais sentido é um programa de benefícios que troca pontos por produtos.

Mas quem prefere viajar, por exemplo, é melhor optar por um cartão que oferece milhas. Dessa forma, se você puder viajar, curta o passeio! Se não der, tudo bem, pois dá para negociar as milhas e ganhar dinheiro dessa forma. Sendo assim, organize bem a vida financeira e faça do cartão de crédito o seu novo aliado para poupar dinheiro.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp