Comprar um investimento com o cartão de crédito já é possível! O Inter liberou a possibilidade aos seus clientes. Isso quer dizer que eles podem adquirir uma aplicação financeira por meio de uma compra com o cartão de crédito e só pagarão por ela no vencimento da fatura. Esse é o chamado “Invest now, pay later”.

A possibilidade é de compra de um titilo de renda fixa, ou seja, uma LCI. O valor da aplicação varia de R$ 500 a R$ 5 mil. A intenção do banco Inter é liberar o investimento pelo cartão de crédito em outros produtos e até com a possibilidade de parcelar o pagamento, se o cliente desejar.

Investimento com cartão de crédito

De acordo com a instituição financeira, a ideia de permitir que o cliente faça um investimento por meio do cartão é uma maneira de ampliar a possibilidade dos usuários aproveitarem as oportunidades do momento.

Além disso, o investidor ganha um período maior de rentabilidade em relação ao pagamento do investimento.
O cliente só consegue resgatar o dinheiro na data prevista, se a fatura estiver 100% paga. Desse jeito, se o consumidor deixa de quitar o pagamento ou parte dele, não é possível acessar à rentabilidade do investimento.

Para aproveitar todas as vantagens do investimento com o crédito disponível, o consumidor deve ter um bom planejamento financeiro. Caso contrário, os riscos de comprometer a renda além da possibilidade de pagamento são grandes. O cartão não deve ser considerado um empréstimo, com o uso de valores além da capacidade de compra.

Para quem não tem tanto controle das finanças, os economistas sugerem que os investimentos não sejam feitos por meio do cartão de crédito, mas de algum dinheiro guardado. Isso é para evitar os riscos de endividamento.

A possibilidade de investimento com o crédito já está acessível aos clientes do banco Inter. Para explorar e aproveitar, basta acessar o aplicativo do banco digital e conferir todas as regras do serviço.

Fonte: Edital Concursos Brasil