O PicPay expandiu sua parceria com credenciadoras do país, permitindo que seja possível realizar pagamentos via QR Code na maquininha em todas as principais maquininhas.

Os mais de 30 milhões de clientes ativos do PicPay agora possuem garantia de que poderão realizar o pagamento somente com o celular nas maquininhas das principais credenciadoras do Brasil, sem precisar andar com a carteira no bolso. O pagamento pelo QR Code do PicPay vem se popularizando com o tempo e agora está disponível em 8 milhões de estabelecimentos espalhados pelo país.


As funções do PicPay

O PicPay é a principal carteira digital do país, oferecendo diversos serviços aos clientes. Além das transferências por Pix e do cartão de crédito e débito, os clientes podem realizar o pagamento por QR Code, onde um código aparece na maquininha do estabelecimento e o cliente faz a leitura pelo aplicativo no celular. Assim, o pagamento é realizado usando o saldo do app ou o crédito disponível.

A tecnologia foi criada pelo Elo, parceira do PicPay responsável pelo desenvolvimento e expansão da função. O Elo desenvolveu uma tecnologia que cria um QR Code para cada operação, permitindo a segurança dos clientes e vendedores.

Além do código nas maquininhas, o PicPay possui parceria com 1,7 milhão de estabelecimentos comerciais para o uso do aplicativo para Pessoa Jurídica (PJ) para a geração do QR Code, com o uso, ainda, de um QR Code fixo da loja, apresentado no caixa de pagamentos.

Fonte: Consulta Pública

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp