Um bebê de 8 meses foi encontrado morto na quinta-feira (22) depois que a tia, uma criança de 11 anos, saiu para pedir ajuda a vizinhos na Vila Romana, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. A vítima morava com a avó, de 44 anos, que foi presa. Os pais são usuários de drogas e vivem em situação de rua.

De acordo com o G1, a defesa da avó não foi localizada para que pudesse se posicionar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Eles contaram que a menina estava com o sobrinho, sem vida, nos braços, na rua e gritando por socorro. Na casa foram encontradas outras duas crianças.

A suspeita é que o bebê morreu por desnutrição. “O estado de desnutrição e perigo completo a que a criança estava submetida foi confirmada pelo médico socorrista do Samu”, disse o delegado Dakir Specht.

A avó não estava em casa no momento em que a menina de 11 anos pediu ajuda aos vizinhos, pois tinha saído para comprar comida. A mulher disse ao Conselho Tutelar que o bebê estava sem apetite há alguns dias e chegou a levar o neto a um posto de saúde na quarta-feira (21) para que fosse atendido. Depois de medicado, o menino voltou para casa.

As crianças que estavam sozinhas na casa foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e deixadas sob a responsabilidade de uma irmã, de 25 anos, que mora em outra casa. Os conselheiros contaram que é a segunda criança da família que morre em dois meses.

O Conselho Tutelar informou que acompanha a família desde 2018 e aguarda as investigações para tomar outras providências. A Polícia Civil informou que os pais também serão investigados.

Fonte: Bahia Notícias