Os trabalhadores em Educação do município de Ipirá estavam com as atividades paralisadas desde o último dia 09/10, em decorrência da retirada de 1,81% dos seus salários, pelo prefeito municipal. Estes servidores fizeram vigília no pátio da prefeitura para acompanhar a reunião entre prefeito, Câmara de Vereadores e representantes da APLB e sindicato dos servidores, na quinta-feira (18) a partir das 11h.
O prefeito não compareceu a reunião da quinta-feira e uma nova reunião aconteceu nesta sexta-feira com os representantes da categoria. Após o encontro, a categoria se reuniu em assembleia na sede da APLB, onde por aclamação decidiu pelo fim da greve.
Em nota a direção do sindicato disse o seguinte:
A APLB Sindicato informa a toda comunidade, pais e estudantes da rede municipal, em especial aos trabalhadores em Educação do Município: Professores, coordenadores, diretores e funcionários de Escolas e Creches da Educação ipiraense, que diante do acordo estabelecido com a gestão municipal e a Câmara de Vereadores, a categoria acatou a proposta e a greve está finalizada. As aulas retornarão normalmente nesta segunda-feira (22/10).
Em tempo, informamos que para as demais reivindicações, será estabelecida uma agenda de negociações.
Nossos agradecimentos a Câmara de Vereadores, a Imprensa e a comunidade ipiraense pelo apoio prestado.
Parabéns a categoria pela unidade na luta! Viva a APLB Sindicato!
Só conquista quem luta!
Loiane dos Reis B. Fernandes
Diretora Geral da APLB/Sindicato
Delegacia Sertânia
Por Caboronga Notícias com informações e foto da APLB