Feirantes e frequentadores do Centro de Abastecimento de Ipirá estão protestando contra a DMO Construtora – empresa responsável pela administração do local, contra o corte indiscriminado de árvores que, além de protegerem o ambiente servem de sobra para quem ali trabalha.
A denuncia foi feita na última terça-feira (24), na Câmara de Vereadores de Ipirá por representantes da Associação dos Feirantes.
“Não sei se o IBAMA e a prefeitura foram informados e se autorizaram tamanho absurdo, pois se tratam de árvores sadias. Já foram cortadas três arvores e os troncos dessas arvores estão lá chorando, porque mataram vidas e a natureza é vida. Pago mil reais do meu bolso a quem impedir que mais árvores sejam cortadas. Isso é um absurdo. Assim como o Brasil protesta contra o desmatamento na Amazônia, temos que protestar contra o corte de árvores aqui também” disse o comerciante do local.
Após a denúncia, vereadores se comprometeram em apurar mais essa denuncia de abuso da DMO.
Ao Ipirá Notícias, o Diretor Executivo da empresa, Edenilson Oliveira disse que as arvores foram removidas porque estava comprometendo a segurança do local (veja aqui).
Por Caboronga Notícias