Segundo informações do blog marioangelobarreto.blogspot.com.br, o prefeito de Serra Preta, Aldinho, aparece no 2ª lugar do estado da Bahia, e na 32ª posição no ranking nacional em uma classificação que divulga os 100 melhores prefeitos do Brasil, organizada pela União Brasileira de Divulgação – UBD.
Ainda de acordo com o blog marioangelobarreto.blogspot.com.br, o prefeito Aldinho, falou que de fato recebeu o convite para estar em Recife, 15 de setembro, na entrega do certificado, mas os diversos compromissos prejudicaram prestigiar o evento. “Agradeço o reconhecimento nacional, mas neste momento não tenho como sair de Serra Preta para evento desta natureza, já que diversos projetos, obras e ações estão em andamentos e precisam fisicamente de minha presença”, justificou o prefeito.
O prefeito também nos revelou que desconhecia esta premiação e a empresa responsável, mas que dará uma pesquisada e uma atenção necessária sobre o reconhecimento. Disse que entrou em contato com outros prefeitos em destaque, mas todos não tinham ampla informação sobre o evento. “Não obtive informações precisas, mas de qualquer modo, fico feliz em Serra Preta se destacar em apenas 210 dias de trabalho. Este reconhecimento vai para todos os serrapretenses, eu sou apenas o representante”.
O prefeito da cidade de Serrinha – Ba, Adriano Lima (PMDB) foi um dos que mais comemorou a premiação, onde postou foto recebendo o certificado na página oficial da prefeitura.
Na ultima quarta-feira (20), publicamos aqui uma matéria de um caso semelhante evolvendo a prefeitura municipal de Ipirá. Segundo essa mesma empresa (União Brasileira de Divulgação – UBD), a prefeitura de Ipirá aparece em 5° colocado na Bahia, e na posição 45° no Brasil em gestão, transparência e responsabilidade fiscal, no suposto ranking que avalia os municípios brasileiros, conformou postou o atual prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM).
Tudo indica essa pesquisa não passa de uma verdadeira fraude. O suposto esquema diga-se de passagem é bem elaborado com intuito de lesar prefeitos que buscam popularidade e enganar a opinião pública com um diploma embasado em uma pesquisa sem metodologia nenhuma. A U.B.D. (União Brasileira de Divulgação) inicia sua fase organizacional fazendo uma triagem e colhendo os e-mails institucionais das prefeituras ou e-mails similares, a partir de então a empresa tenta entrar em contato enviando um e-mail para notificar as gestões sobre a suposta premiação. Para dar mais ênfase e importância ao prêmio o Instituto coloca o gestor entre os 100 melhores gestores do Brasil aguçando a vaidade de quem realmente acreditou ser merecedor de tal.