A prefeitura de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, afirmou que vai montar dois hospitais de campanha para atender prováveis casos do novo coronavírus. A informação foi dada nesta segunda-feira (30) ao Bahia Notícias pelo prefeito Marcelo Brandão.
Segundo o gestor, uma ala do hospital municipal será usada para atender pacientes que precisem de um cuidado maior. Já uma escola municipal, que deve ser definida até a quarta-feira (2), deve atender casos leves.
“Nossa ideia é criar uma espécie de semi-UTI, já que não temos UTI. O que a gente quer é que não haja uma infestação maior, porque se tiver muitos casos não vai dar para atender. Mas se tiver poucos casos, nós vamos conseguir”, disse.
O gestor disse que foram comprados cinco respiradores fixos e um portátil para a saúde local. Neste domingo (29), o prefeito prorrogou o decreto que suspende várias atividades comerciais, como bares e restaurantes. A ideia é minimizar a contaminação no município.
“Essa semana e a outra devem ser as mais perigosas, por isso que a gente preferiu prorrogar esse decreto”, previu. A paralisação na cidade também interferiu no polo do couro. Segundo Brandão, uma empresa cearense que se instalaria no município decidiu suspender o início das atividades também devido ao novo coronavírus.
Fonte: Bahia Notícias