A Prefeitura de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, publicou nesta quinta-feira (23), o Decreto Nº 044/2020, que obriga as pessoas a usarem máscaras de proteção para transitarem pela cidade, como medida de redução da propagação do coronavírus.
- Veja também População ignora normas de prevenção e forma filas enormes em agências bancárias em Ipirá
Na decisão, o prefeito Marcelo Brandão também detemina que “todos estabelecimentos, sejam eles, bancários, comerciais ou de prestação de serviços, deverão proibir a entrada de clientes sem o uso da máscara, assim como tornar obrigatório o uso para seus funcionários“.
“As empresas que não descobrirem aqui estabelecidas, implicarão em fechamento e cassação dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos, sem prejuízo das responsabilizações cíveis e criminais em desfavor dos infratores“, diz o texto.
O decreto foi publicado nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Município (DOM), e passou a valer a partir de ontem (22).
Até o momento, Ipirá contabiliza 5 casos confirmados do novo coronavírus e 26 estão sendo investigados. Ao longo da pandemia, 20 já foram descartados.